Início FAQ Como Logar Dicas
Fórum
    1 - Como acesso um fórum?
  • Clique na ferramenta Fóruns no menu lateral;
  • clique no tópico e depois no assunto desejado.
  • 2 - Como respondo uma mensagem?
    Se você já está na mensagem, basta clicar no botão Responder.

    3 - Como respondo a primeira mensagem da discussão?
    Se você está visualizando todas as mensagens da discussão, clique em Responder ao assunto que aparece na parte superior do fórum.

    4 - Eu posso criar um tópico no fórum?
    Depende, o professor do seu curso pode ou não liberar a criação de tópicos pelos alunos. Se estiver liberado, aparecerá um botão Novo Tópico no fórum.

    5 - Posso anexar um arquivo na minha mensagem no fórum?
    Sim. Digite a mensagem e na sequência clique no botão Adicionar anexo, procure o arquivo, aguarde até que ele seja carregado e clique em Continuar, depois clique em Enviar mensagem.

    6 - Um fórum pode ter mais de um tópico?
    Sim, cada fórum pode ter vários tópicos.

    7 - Um tópico pode ter mais de um assunto?
    Sim, cada tópico pode ter vários assuntos.

Login
    1 - Como faço para logar no meu curso?
  • Para entrar no curso, proceda da seguinte maneira:
  • Abra seu navegador de internet e digite o endereço ead1.neweducation.com.br para acessar o ambiente do curso;
  • em Identificação do usuário digite seu login,
  • em Senha digite sua senha, e clique no botão Login.
  • 2 - Como faço para alterar minha senha?
  • Para alterar a senha vá ao Pátio Virtual e clique em Conta no menu lateral;
  • clique em Modificar Detalhes;
  • em Criar Nova Senha, digite a nova senha;
  • em Verificar Nova Senha, repita  a senha,
  • clique no botão Atualizar Detalhes para salvar a nova senha.
    3 - Esqueci a senha. E agora?
  • Para recuperar a senha acesse a tela inicial do ambiente virtual de aprendizagem;
  • clique em Esqueceu a Senha?;
  • digite seu email;
  • uma nova senha será enviada ao seu email,
  • quando logar novamente, acesse Conta e altere a senha.
  • Importante: o email que deve ser digitado para recuperar a senha deve estar cadastrado em informações da Conta.
  • 4 - Como faço para entrar no meu curso?
  • Para entar no curso você pode clicar na aba com o nome do curso,
  • ou clicar em Configurar Worksite no menu lateral e clicar no nome do curso.
  • 5 - Como acesso outros cursos que estou cadastrado?
  • Depois que você realizou o login aparecerão algumas abas com os nomes dos cursos, basta clicar para acessar o curso,  ou você pode acessar os cursos clicando em Configurar Worksite no Pátio Virtual.
  • Você também pode acessar pela aba  - Mais – .
Perfil
    1 - Como faço para inserir meu perfil?
  • Para inserir seu perfil clique em Perfil no menu lateral;
  • depois clique em Edit em cada bloco de informação;
  • preencha os campos desejados,
  • e clique no botão Save Changes.
  • 2 - Como faço para alterar meu perfil?
  • Para editar seu perfil clique em Perfil no menu lateral;
  • depois clique em Edit em cada bloco de informação;
  • altere os campos desejados,
  • e clique no botão Salve Changes.
  • 3 - Não consigo inserir uma foto no meu perfil.
  • Para inserir uma foto, clique em Change Picture no quadro da imagem para selecionar o arquivo;
  • clique em Escolher arquivo para selecionar uma imagem;
  • selecione a imagem desejada,
  • clique em Upload para carregar a imagem.
  • 4 - Como visualizo o meu perfil?

  • Para visualizar seu perfil clique em Perfil no menu lateral,
  • clique em My Profile.
  • 5 - Como visualizo o perfil de outros participantes?

  • Para visualizar o perfil de outros participantes, em Perfil, localize Search, no menu superior;
  • digite o nome ou sobrenome, email, ou ainda qualquer letra;
  • clique no botão Search by name or email,
  • clique no nome do participante.
E-mail
    1 - Como visualizo as mensagens de email que recebi?
  • Para visualizar as mensagens de email recebidas clique em Email no menu lateral;
  • clique na pasta Recebidas,
  • e clique na mensagem que deseja ler.
    2 - Como envio uma mensagem de email?
  • Para enviar mensagens de email clique em Email no menu lateral;
  • clique em Compor Mensagem;
  • selecione o destinatário da mensagem na caixa * Para;
  • digite o assunto;
  • digite a mensagem;
  • anexe um arquivo, caso necessário,
  • e clique em Enviar.
    3 - Como faço para excluir uma mensagem de email?
  • Para excluir mensagens de email clique em Email no menu lateral;
  • clique na pasta Recebidas,
  • selecione a mensagem marcando a caixa antes do título da mensagem,
  • clique no botão Delete.
    4 - Como visualizar as mensagens que eu enviei?
  • Para visualizar mensagens de email enviadas clique em Email no menu lateral,
  • clique na pasta Enviadas.
    5 - É possível recuperar mensagens apagadas?
  • Para recuperar mensagens de email apagadas clique em Email no menu lateral;
  • clique na pasta Apagadas;
  • selecione a mensagem marcando a caixa antes do título da mensagem;
  • clique no botão Move;
  • selecione a pasta onde deseja enviar a mensagem,
  • e clique em Mover Mensagem.
    6 - Como anexo um ou mais arquivos no email?
  • Para anexar um ou mais arquivos em mensagens de email clique em Email no menu lateral;
  • clique em Compor Mensagem;
  • selecione o destinatário da mensagem na caixa * Para;
  • digite o assunto;
  • digite a mensagem;
  • clique em Adicionar anexo;
  • em Upload de arquivo local, clique em Procurar...
  • selecione o arquivo desejado;
  • repita o procedimento para adicionar mais arquivos;
  • depois clique em Continuar,
  • e clique em Enviar.

    7 - Quando se envia um email para All Participants isso inclui todos os participantes, alunos, professores e tutores?
    Sim, quando o destinatário for All Participants todos os participantes do curso receberão a mensagem.

    8 - Quem é o destinatário Student Role?
    Quando você envia uma mensagem de email para o destinatário Student Role, você envia uma mensagem para todos os alunos do curso.

    9 - Quem é o destinatário Professor Role?
    Quando você envia uma mensagem de email para o destinatário Professor Role, você envia uma mensagem para todos os professores do curso.

Bate-Papo

    1 - Como faço para acessar o chat?
    Para acessar o chat, clique na ferramenta Bate-Papo no menu lateral.

    2 - Como eu digito uma mensagem e envio?
    Para digitar uma mensagem, digite o texto desejado na caixa de texto no inferior da tela e clique em Adicionar Mensagem.

    3 - Como eu sei quem está no chat?
    Na lateral direita há um quadro com os nomes dos participantes do chat.

    4 - A tela do chat rola automaticamente?
    Sim. A tela do chat rola automaticamente assim que a quantidade de mensagens ultrapassa o tamanho da tela.

    5 - Posso apagar uma mensagem já digitada?
    Não, uma vez que você já clicou em Adicionar Mensagem não é possível mais apagar a mensagem.

    6 - Para que serve o botão limpar?
    Para apagar a mensagem que ainda está na caixa de texto.

    7 - Como faço para mudar de sala no chat?
    Para mudar de sala, clique em Mudar de Sala na parte superior da tela e clique na sala desejada.

    8 - Porque sempre que entro no Bate-Papo aparecem às mensagens da última conversa?
    Por padrão a sala de Bate-Papo exibe as mensagens da última conversa. O professor pode limpar essas mensagens.

Sala de Aula
    1 - Como faço para acessar uma aula?
  • Para acessar uma aula, acesse no menu lateral Sala de Aula - Unidade;
  • o conteúdo está dividido por unidades e as unidades em aulas,
  • clique na aula desejada.
    2 - Como faço para ir para a próxima página no conteúdo da aula?
  • No conteúdo da aula, no lado direito na parte superior há botões de navegação,
  • e clique na seta para a direita para ir para a próxima página.
    3 - Como faço para acessar o índice da aula?
  • No conteúdo da aula, no lado direito na parte superior há botões de navegação,
  • e clique na seta para cima para ir para o índice da aula,
    4 - Como faço para ir para a página anterior no conteúdo da aula?
  • No conteúdo da aula, no lado direito na parte superior há botões de navegação,
  • e clique na seta para esquerda para voltar a página anterior.
    5 - Como faço para voltar na Unidade e ver outras aulas?
  • No conteúdo da aula, no lado direito na parte superior há botões de navegação,
  • e clique na ícone home para voltar as aulas.

    6 - O que é Visão Geral?
    Visão Geral é um conteúdo de apoio que contém os pontos mais importantes que serão abordados na aula.

    7 - Como faço para ir acessar o índice de todo o curso?
    No menu lateral há um item chamado Informações do Curso, onde estão disponíveis algumas informações do curso, como Apresentação, Programa do curso, Bibliografia, Glossário e Perguntas Frequentes.

    8 - Onde encontro mais informações do curso?
    No menu lateral há um item chamado Informações do Curso, onde estão disponíveis algumas informações do curso, como Apresentação, Programa do curso, Bibliografia, Glossário e Perguntas Frequentes.

    9 - Clico em Atividades na Sala de Aula e não aparece nada?
    Se não aparecer nada pode ser que a atividade ainda não tenha sido liberado pelo professor.

    10 - Cliquei na aula, mas a tela aparece em branco, o que pode ter acontecido?
    Verifique se há barra de rolagem vertical, caso isso aconteça movimente a barra de rolagem para cima.

    11 - Como sei quem está online?
    Na parte inferior do menu lateral, aparecem os nomes dos participantes que estão online.

    12 - Porque aparece um ícone azul antes do nome do participante?
    Quando aparece um ícone azul antes do nome do participante significa que ele está online e no chat.

Atividades
    1 - Como faço para iniciar uma atividade?
  • Clique na ferramenta Atividades no menu lateral;
  • Clique na atividade que deseja realizar,
  • Clique em Começar.
  • 2 - Se eu tiver dúvida, posso voltar na questão para respondê-la novamente?
    Sim. Basta marcar a caixa Rever, que fica abaixo da questão. Depois clique em Tabela de Conteúdos para visualizar as questões marcadas para revisão. Um ícone identificará a questão marcada.

    3 - Há algum lugar que eu possa visualizar as questões não respondidas?
    Sim. Em Tabela de Conteúdos é possível visualizar as questões não respondidas.

    4 - Posso interromper a atividade e voltar a responder as questões em outro horário?
    Sim. Clicando no botão Continuar mais tarde, você pode sair da atividade e voltar a responder as questões em outro horário. Cuidado com atividades com tempo determinado, exemplo com 1 hora para execução, pois o tempo continua correndo mesmo enquanto você não está na atividade.

    5 - Se o tempo acabar o que acontece com as questões não respondidas?
    As questões não respondidas ficarão sem respostas e perderão os pontos da atividade.

    6 - Tenho que clicar em Concluir para entregar a atividade?
    Sim. Para finalizar a atividade e enviá-la para correção é necessário clicar no botão Concluir.

    7 - Respondi a questão e agora como passo para a próxima questão?
    Há uma barra na parte superior e na parte inferior com botões de navegação, clique no botão Próximo para ir para próxima questão ou Anterior para voltar para a questão anterior.

    8 - É possível realizar as atividades após o prazo?
    Não. Infelizmente o sistema não permite a realização das atividades após o final do prazo de entrega.

    9 - Entreguei a atividade sem responder uma das questões, tentei voltar, mas não houve acesso. Como posso resolver?
    Ao entregar uma atividade, quando você clica em Concluir, não há como acessá-lo novamente para continuar, pois essa ferramenta é automática, ou seja, quando você entrega a atividade o sistema já a envia para correção, automática ou do professor.

    10 - Resolvi a atividade, mas não a entreguei. Minha nota está zerada por eu não ter entregado a atividade?
    Se a atividade foi resolvida, mas não foi entregue, o sistema considera que o aluno ainda não a concluiu. Por isso a nota zero.  Sempre, quando terminar de resolver uma atividade, lembre-se de clicar no botão "Concluir". Há outra situação em que o sistema não corrige automaticamente, então a nota está zerada, porque ainda precisa da correção do professor.

    11 - A atividade está visível mas ainda não está disponível, o que pode estar acontecendo?
    É possível que a data ou hora de início esteja no futuro.

    12 - Como visualizo minha nota?
  • Clique em Atividades no menu lateral,
  • na lista de atividades, na última coluna estará disponível a nota, caso o professor tenha liberado ou a atividade tenha sido corrigida automaticamente pelo sistema.
    13 - Como visualizo as questões respondidas?
  • Clique em Atividades no menu lateral,
  • na lista de atividades, na última coluna aparecerá um link Rever, clique nele para acessar as questões respondidas.

    14 - Não consigo visualizar a nota e nem as questões respondidas?
    O professor pode não ter liberado aos alunos para que eles tenham acesso a nota e as questões respondidas.

    15 - Como anexo um arquivo com a resposta da questão?
    No final da questão há um local para que você procure o arquivo com a resposta e possa carregá-lo para a questão.

Quadro de Notas
    1 - Onde visualizo as minhas notas?
    No menu lateral clique em Quadro de Notas.

    2 - Porque a atividade aparece sem nota no Quadro de Notas?
    Provavelmente o professor ainda não disponibilizou a nota.

    3 - Porque a atividade mostra a nota parcial?
    A nota exibida é parcial porque o sistema corrige automaticamente as questões testes e aguarda a correção do professor em questões dissertativas.

    4 - Como vejo minha média?
    No Quadro de Notas, em Nota final do Curso, é possível visualizar em porcentagem a média do curso.

Sakai

    1 - O que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem do NEWEDUCATION?
    É um ambiente colaborativo que gerencia cursos e atividades de aprendizado, através do SAKAI, um ambiente virtual de aprendizagem com um conjunto de ferramentas para auxiliar professores, pesquisadores e alunos a criar web sites para colaboração.

    2 - O que é SAKAI?
    SAKAI é um software desenvolvido por um consórcio de universidades, o projeto começou em 2003, quando a Universidade de Stanford juntamente como MIT, UC Berkeley, Universidade de Indiana e Universidade de Michigan, se juntaram para desenvolver ferramentas que fornecessem apoio à aprendizagem e que proporcionasse colaboração.

    3 - É necessário Login e Senha para acessar um curso?
    Sim. Para acessar o seu curso é necessário estar cadastrado e digitar seu nome de usuário e senha.

    4 - Como eu faço para obter um login e uma senha no Ambiente Virtual de Aprendizagem do NEWEDUCATION?
    Se você não estiver cadastrado em um dos cursos do ambiente, entre em contato com o seu professor ou coordenador do curso e solicite o seu login e senha.

    5 - Como eu acesso meu curso?
    No seu navegador, digite ead1.neweducation.com.br depois digite seu login e senha.

    6 - Quais são os requisitos mínimos de hardware e software necessário para acessar o ambiente?

  • Acesso a Internet
  • Windows XP, Windows Vista, Windows 7 ou Windows 2000 e Internet Explorer 7 ou superior, Mozilla Firefox 2.0 ou superior, Netscape 8.0 ou superior, Google Chrome 8
  • Macintosh e Mozilla Firefox, Netscape 7.1 ou superior, Google Chrome
  • Outras plataformas, Mozilla Firefox ou Netscape 7.1 ou superior, Google Chrome
  • Resolução de tela: 1024x768 ou superior

    7 - O que é Pátio Virtual (My Workspace)?
    Todo usuário, depois de logado no ambiente, tem uma área chamada Pátio Virtual (My Workspace), neste espaço é possível:

  • visualizar avisos dos cursos que você está cadastrado;
  • visualizar os eventos na Agenda;
  • editar seu perfil;
  • alterar as preferências de notificações, fuso horário e idioma, e personalizar a barra de cursos;
  • alterar dados pessoais e senha;
  • visualizar todos os cursos nos quais você está cadastrado;
  • acessar ajuda do SAKAI.
  • 8 - Qual o contato para ajuda no Ambiente Virtual de Aprendizagem do NEWEDUCATION?
    Caso seja necessário entrar em contato conosco, contate-nos pelo e-mail: suporteead@neweducation.com.br

    9 - Onde encontro ajuda on-line?
    Oferecemos algumas animações que podem te ajudar com o login e acesso ao ambiente e seu curso. Saiba mais em Como logar.

    10 - Porque eu não consigo achar os meus cursos?
    Se você estiver cadastrado em mais de quatro cursos, aparecerá um menu Drop-down do lado direito das abas dos cursos – Mais -, clique nele para acessar os cursos que não estão aparecendo.
    Ou você pode não estar cadastrado no curso. Caso isto aconteça entre em contato com o seu professor.

    11 - Eu perdi a minha senha como eu faço para obter outra?

  • Para recuperar a senha acesse a tela inicial do ambiente virtual de aprendizagem;
  • clique em Esqueceu a Senha?;
  • digite seu email;
  • uma nova senha será enviada ao seu email;
  • quando logar novamente, acesse Conta e altere a senha.
  • Importante: o email que deve ser digitado para recuperar a senha deve estar cadastrado nem informações da Conta.
  • 12 - No meu computador o conteúdo não coube na tela?
    Aumente a resolução do monitor para 1024x768, para melhor visualizar todo o sistema da Escola Virtual.